17/01/2008

 

Perdão, pessoas...agora que a situação dos telefones foi normalizada, estou sem tempo de postar!

Vou tentar fazer isso até 2ª feira, ok?

Beijos...

 


Neurociência - Suzana Herculano-Houzel

O sono, o açúcar e o diabetes adulto

O diabetes é uma doença que, à primeira vista, parece um paradoxo: se a glicose é uma fonte de energia importante para o corpo, tê-la em níveis elevados no sangue que circula para alimentar as células da ponta dos pés à raiz dos cabelos deveria ser uma vantagem, certo?
Errado. O problema do diabetes não é a quantidade elevada de glicose no sangue, e sim o que faz com que ela fique elevada: uma dificuldade do corpo para retirar glicose do sangue e jogá-la para o interior das células, onde ela é utilizada como energia.
Captar glicose do sangue requer o hormônio insulina: se ele não é produzido em quantidade suficiente ou se as células não respondem a ele -porque se tornaram "tolerantes", por exemplo-, elas ficam sem glicose e sofrem de inanição, apesar de toda a glicose circulante. Os níveis sangüíneos elevados de glicose são apenas uma conseqüência; sua causa, o fato de a glicose não conseguir passar para onde deveria estar: dentro das células. Os problemas de saúde resultantes são decorrência da inanição celular.
O que tem o cérebro a ver com isso? Surpreendentemente, um estudo da Universidade de Chicago mostrou há pouco que o sono -ou, para ser mais exata, a fase sem sonhos do sono- é fundamental para regular o metabolismo de glicose pelo corpo. A equipe já havia mostrado que a forma adulta do diabetes, associada à tolerância à insulina, é mais comum entre pessoas que têm problemas de sono ou insônia, e que a privação de sono de modo geral leva à tolerância à insulina. A equipe agora mostra que passar três noites seguidas especificamente sem a fase de sono sem sonhos, ainda que com o mesmo tempo total de sono, é suficiente para que voluntários jovens, magros e saudáveis sofram uma redução de 25% da sua sensibilidade à insulina e, portanto, tenham reduzida a capacidade de utilizar a glicose do sangue -uma redução equivalente à causada pelo ganho de 8 a 13 quilos de peso e à encontrada em pacientes idosos ou obesos, com alto risco de desenvolver diabetes adulto.
O estudo levanta uma possibilidade intrigante: a incidência elevada de diabetes adulto em idosos e obesos pode estar relacionada a distúrbios do sono, comuns nessas pessoas, ou ao menos ser acentuada neles pela falta de sono. Vai levar algum tempo até que essa possibilidade seja examinada. Mas, enquanto isso, cuidar da distribuição de glicose para as células do seu corpo não é mais uma ótima razão para dormir bastante e sempre?

SUZANA HERCULANO-HOUZEL, Neurocientista, professora da UFRJ, autora do livro "Fique de Bem com o Seu Cérebro" (Editora Sextante) e do site O Cérebro Nosso de Cada Dia (www.cerebronosso.bio.br).


suzanahh@folhasp.com.br

 

:: Postado por Roberta às 08h26
::
::
:: Enviar esta mensagem

17/01/2008

Outras idéias - Anna Veronica Mautner

Agruras de casar

Se é mesmo verdade que hoje se casa cada vez mais tarde, há também quem diga que se casa cada vez mais cedo. É possível que as duas afirmações sejam verdadeiras.
Permito-me uma digressão sobre as dificuldades atuais em realizar o sonho, que quase todo mundo tem, do tal casamento para toda a vida. Eu me pergunto: como é possível casar cedo se saímos cada vez mais tarde da adolescência?
Casar tarde não é problema; ser adolescente solteiro é. A vida noturna, que é quando ocorre o encontro com parceiros, vai ficando violenta e se soma à liberdade sexual, que traz novos riscos. Lembremos uma velha frase que diz: quem casa quer casa.
Se os jovens têm cada vez menos dinheiro para montar uma casa, justamente por serem muito jovens, o que fazer? Há não muitos anos, quando os jovens queriam casar e não tinham como, eles moravam com a família até conseguir montar o próprio lar.
Hoje, morar com a família é o que um casal menos quer -e tampouco o querem os pais. Os estilos de vida diferem hoje muito mais do que antes. Alavancar o orçamento dos casais é um hábito que sempre existiu, só que não era confortável. Hoje a alavanca se tornou muito agradável: estando cada um na sua casa, não se atrapalham. Assim, o tempo da dependência se alonga. Na ausência de proteção da geração anterior, resta o casamento tardio -depois que um pé-de-meia foi feito ou que o par atinge estabilidade profissional.
Isso não ocorre com os adolescentes nem com os adultos jovens. Um casal de classe média que deseja se instalar, por mais modestamente que seja, precisa dispor de uma pequena fortuna. Fogão, geladeira e televisão não fazem mais um lar. Precisa-se de som, máquina de lavar louça, computador, impressora, telefone, TV a cabo, DVD e um carrinho que seja, além do enxoval e dos móveis.
Poderão alguns argumentar que muito disso se ganha de presente de casamento. Acontece que cada maquineta exige manutenção e eventual substituição. Além disso, há seguros a pagar, inclusive o de saúde. Com ajuda das famílias, pode-se casar cedo ou tarde. Sem ela, o começo é bem difícil, mas tem sua vantagem: lutar juntos sedimenta a relação.
Depois desse mergulho na realidade, sou levada a me indagar sobre as conseqüências dessa dependência sem data para terminar. Creio que afeta a ligação do casal, pois faltam espaço e liberdade para sonhar juntos. Um bom casamento tem a ver com fazer projetos comuns. Se eles não têm como sonhar com os fins de semana que poderão ter, com as viagens que farão, com a escola e o futuro resta para sonhar juntos?
Sem plano e sem sonho, um casal continua solteiro, namorando. São muitos os casais que vivem de forma nuclear, mas sob tutela. Como vimos, isso também acontecia antigamente -só que, morando num quarto na casa da família, sonhavam em ter um teto próprio. Aí a pressão era forte para sair de lá. Os casais que vivem na interface entre autonomia e dependência perdem a liberdade de criar um jeito próprio de existir, de fazer escolhas de prioridades, como "viajar antes de ter filhos ou ter filhos antes de viajar". Sempre existe alguém com autoridade de provedor para palpitar.
A família nuclear vive uma crise, mas continua sendo o microcosmo mais forte da sociedade. Enquanto outras instituições tremem, os casamentos -mesmo os prematuros- vão adiante, firmes e fortes, como base de formação psicológica da sociedade por vir que será a de seus filhos.


ANNA VERONICA MAUTNER, psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, é autora de "Cotidiano nas Entrelinhas" (ed. Ágora)

:: Postado por Roberta às 07h52
::
::
:: Enviar esta mensagem

16/01/2008

 

Meu telefone e minha internet finalmente voltaram a funcionar!!!

Vou tentar postar hoje à noite...

 

Beijos...

 

 

:: Postado por Roberta às 08h02
::
::
:: Enviar esta mensagem




Nome: Patrícia Roberta
Idade: 33 anos
Cidade: Franco da Rocha/SP
Signo: Libra (04/10)
Estado civil: Solteira
Formação: Bacharel em Ciências Contábeis; pós-graduanda em Administração de RH
Ocupação: Supervisora administrativa de uma empresa de pequeno porte há 16 anos

Altura: 1,63 m
Peso Inicial: 73 Kg (Março/2005)
Peso Atual: 64,9 Kg
IMC Atual: 24,49 (NORMAL - iuuuuupiiiiiii!!!)
Meta: 57 Kg

MSN:
magraesaudavel@hotmail.com
(Por favor, me avise quando me adicionar!!!)


.::MINHAS FOTOS::.


Objetivo: Emagrecimento saudável e definitivo (mas nada impede que eu fale sobre qualquer assunto no MEU blog!)
Ferramentas utilizadas: Dieta ortomolecular/tipo sangüíneo; exercícios aeróbicos 4 vezes por semana e musculação 3 vezes por semana; BLOG (Utilizei medicamentos de 10/2007 a 01/2008)
Maiores desafios: me livrar das crises depressivas; deixar de "comer" emoções; "emagrecer" a cabeça; manter o peso após alcançar a meta
Maiores incentivadores: Minha mãe (que prepara as minhas refeições), minha colega Mara (que indicou o tratamento feito por ela); Maria Augusta (minha médica que tem toda a paciência do mundo comigo); minha terapeuta Lia (que me ouve e não me julga pelas minhas "esquisitices"); minha dermatologista/amiga Célia (que me ouve, me aconselha, me deixa menos feia, eleva meu astral!); meus patrõezinhos queridos (que agüentam cada uma de mim, e além disso me avisam quando começo a "relaxar" com meu corpo!); minhas amigas/amigos blogueiros light (sem comentários...essa "tchurma" levanta até defunto!!!rs)


JÁ ELIMINEI 8,100 KG... MAS AINDA FALTAM 7,900 KG!!!



.:: UM POUCO MAIS SOBRE MIM ::.

Características pessoais: A vida prá mim é URGENTE, tenho "sede" de viver...não suporto a idéia de ficar esperando as coisas "caírem do céu". A palavra COMODISMO passa longe do meu vocabulário...sou muito "intensa"!!! Sou bastante ansiosa, mas vejo isso como um ponto positivo da minha personalidade, afinal é isso que me impulsiona a "correr atrás" de tudo o que quero! O lado negativo disso, é que sou muito controladora, e a possibilidade de perder o controle sobre determinada situação deixa minha ansiedade fora dos limites. Odeio pendências, gosto de resolver as coisas "prá ontem"! Apesar de ser libriana, não sou muito equilibrada (risos!), vivo "extremos": sou calma, e ao mesmo tempo agitada; sou decidida, mas totalmente insegura; sou vaidosa e ao mesmo tempo "desencanada"; sou compreensiva, mas "pavio curto" em muitos casos; sou extrovertida, mas muito tímida (?)...enfim, vivo em meio a essas "ambigüidades". Acredito que a minha maior qualidade seja a SINCERIDADE, o que muitas vezes me deixa em "maus lençóis", já que nem todo mundo gosta de ouvir certas "verdades"! Sou extremamente PERSISTENTE, e acho até que por isso, sempre consigo TUDO o que quero (poderosa, né? hehehe!). Essa persistência toda me torna também um pouco TEIMOSA, mas nada que um bom "puxão de orelha" não resolva (risos!). Meu maior defeito ainda é não saber dizer NÃO, o que me faz muitas vezes abrir mão de meus próprios interesses, em prol de outrem. Sou apaixonada pelo meu trabalho, aliás não consigo me imaginar trabalhando em algo que não gostasse... Sou uma perfeccionista em tratamento, preciso parar de me cobrar tanto, deixar a coisa "rolar" com mais naturalidade. Costumo ter muitos amigos, pois sou muito fiel, e uso o diálogo como ferramenta para sanar possíveis desentendimentos. Amo crianças, e acho que por isso tenho tantos afilhados (risos!). Gosto muito de ler, mas uma das minhas principais paixões é VIAJAR...se tivesse condições financeiras mais favoráveis, faria isso com mais freqüência! Meu maior desafio atualmente, é resgatar a minha AUTO-ESTIMA, totalmente "deteriorada" por vários relacionamentos fracassados, sempre finalizados com TRAIÇÃO (snif!). Acho muito importante cuidar da aparência e bem-estar, se "paparicar" muito, mas SAÚDE ainda é prioridade...sou totalmente contra "modismos" e "excessos" em nome da beleza!

Família: ainda moro com meus pais, que são pessoas simplesmente ma-ra-vi-lho-sas, que estão sempre ao meu lado! Moram conosco também 02 primas minhas. Tenho uma única irmã, a "caçulinha", que é linda, maravilhosa e magérrima...ela é casada e mora em Mogi das Cruzes.

Religião: sou de "formação" católica, porém não suporto dogmas, por isso não freqüento "templo" algum. Acredito em DEUS, no amor, na solidariedade...acho que através do nosso livre arbítrio podemos distingüir o que é certo do errado, aliás, na minha opinião, nada é errado desde que você não prejudique o "próximo". Acho triste a "capitalização" que o ser humano faz da FÉ, afinal prá mim ela é muito importante para a realização de muitos "projetos", e realmente "move montanhas"!

Um sonho frustrado: ter parado de dançar (fiz jazz dos 7 aos 17 anos de idade).

Roberta x Balança: na infância, fui bem magra, com direito a pequenas "chantagens" da minha mãe para que eu comesse, fora as inúmeras vitaminas que eu tomava (Biotônico Fontoura batido com ovo de pata e leite condensado, por exemplo!). Comecei a engordar a partir dos 17 anos, quando parei de praticar atividade física, comecei a ingerir marmitex cheia de "conservantes", tomar medicamentos fortes para acne...enfim, foi uma junção de fatores! A princípio, não me incomodei muito, já que era extremamente magra e fiquei até mais "bonitinha" (risos!), mas com o decorrer do tempo, fui engordando cada vez mais, e sinceramente não sei dizer exatamente quando perdi o controle. Devido a problemas emocionais decorrentes da "vida adulta", fui perdendo as "rédeas" da situação, e claro que o "efeito sanfona" se fez presente. Meu peso mínimo foram 52 Kg (adulta) e o peso máximo 81 Kg. Apesar de já não me considerar gorda, não posso descuidar mesmo, pois tenho forte tendência ao aumento de peso.

[Essa foto é prá que EU não esqueça tudo o que já conquistei...nela estava com uns 71 Kg!]


Métodos que já utilizei para emagrecer:

 

Obs.: Coloquei esses itens para vocês perceberem o grau de dificuldade de me manter no peso, porém acredito que muitos deles poderiam ter sido eficazes, se eu realmente tivesse me determinado a emagrecer...Uma pessoa controladora não pode se utilizar de métodos de relaxamento, como os dois últimos citados, por isso nem posso criticar!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-



Alimentos que fazem parte da minha reeducação:

 

Obs.: Não considero nenhum alimento PROIBIDO, mas evito o leite e seus derivados, pois descobri que não são bem digeridos pelo meu organismo; não como muita carne vermelha, até por não fazer questão; evito frituras, mas como quando me dá vontade; como pouco sal por ser hipertensa, e quase não utilizo adoçante, por ter acostumado ao sabor dos alimentos ao natural; Adoro chocolate e doces em geral, essa é minha principal tentação, principalmente na TPM.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-




*** MINHA LISTA DE DESEJOS ***


 

- Pesagens -

11/03/2005 - 73,000 Kg
17/03/2005 - 72,800 Kg
24/03/2005 - 70,600 Kg
31/03/2005 - 69,800 Kg
07/04/2005 - 68,500 Kg
11/04/2005 - 67,700 Kg
18/04/2005 - 66,400 Kg
25/04/2005 - 65,400 Kg
02/05/2005 - 63,500 Kg
11/05/2005 - 63,900 Kg
17/05/2005 - 62,900 Kg
25/05/2005 - 62,300 Kg
01/06/2005 - 61,700 Kg
07/06/2005 - 61,700 Kg
13/06/2005 - 63,000 Kg
20/06/2005 - 63,000 Kg
27/06/2005 - 61,900 Kg
04/07/2005 - 61,700 Kg
11/07/2005 - 62,000 Kg
18/07/2005 - 61,200 Kg
25/07/2005 - 62,300 Kg
01/08/2005 - 61,000 Kg
08/08/2005 - 62,500 Kg
15/08/2005 - 61,800 Kg
22/08/2005 - 62,500 Kg
29/08/2005 - 61,100 Kg
05/09/2005 - 60,500 Kg
12/09/2005 - 61,900 Kg
19/09/2005 - 62,300 Kg
26/09/2005 - 63,700 Kg
03/10/2005 - 62,100 Kg
10/10/2005 - 61,900 Kg
24/10/2005 - 63,000 Kg
07/11/2005 - 62,100 Kg
14/11/2005 - 63,500 Kg
28/11/2005 - 65,900 Kg
05/12/2005 - 65,000 Kg
12/12/2005 - 64,100 Kg
19/12/2005 - 65,300 Kg
26/12/2005 - 65,300 Kg
02/01/2006 - 64,300 Kg
09/01/2006 - 63,300 Kg
16/01/2006 - 63,900 Kg
23/01/2006 - 63,000 Kg
30/01/2006 - 62,400 Kg
06/02/2006 - 62,500 Kg
06/03/2006 - 59,500 Kg
20/03/2006 - 59,000 Kg
27/03/2006 - 58,000 Kg
12/06/2006 - 60,600 Kg
19/06/2006 - 59,700 Kg
15/08/2006 - 62,000 Kg
25/09/2006 - 62,400 Kg
30/10/2006 - 62,100 Kg
04/12/2006 - 65,000 Kg
11/12/2006 - 65,800 Kg
18/12/2006 - 64,000 Kg
23/12/2006 - 65,500 Kg
02/01/2007 - 66,100 Kg
09/01/2007 - 64,800 Kg
15/01/2007 - 66,500 Kg
29/01/2007 - 67,700 Kg
05/02/2007 - 66,900 Kg
16/02/2007 - 66,500 Kg
26/02/2007 - 64,600 Kg
05/03/2007 - 64,100 Kg
19/03/2007 - 63,800 Kg
26/03/2007 - 63,900 Kg
31/03/2007 - 63,600 Kg
28/04/2007 - 65,500 Kg
05/05/2007 - 64,500 Kg
01/07/2007 - 64,200 Kg
08/07/2007 - 63,100 Kg
15/07/2007 - 63,700 Kg
22/07/2007 - 64,300 Kg
10/10/2007 - 66,000 Kg
03/01/2008 - 66,000 Kg
18/01/2008 - 65,800 Kg
01/02/2008 - 66,200 Kg
06/02/2008 - 66,300 Kg
08/02/2008 - 66,900 Kg
13/02/2008 - 68,300 Kg
18/02/2008 - 66,500 Kg
25/02/2008 - 67,900 Kg
10/03/2008 - 67,300 Kg
24/03/2008 - 66,700 Kg
31/03/2008 - 64,900 Kg


"Uma longa viagem começa com um único passo..." 

 

(Lao-Tsé)



Batalhas vencidas:


- 13/07/2008 a 19/07/2008
- 08/06/2008 a 14/06/2008
- 01/06/2008 a 07/06/2008
- 25/05/2008 a 31/05/2008
- 18/05/2008 a 24/05/2008
- 11/05/2008 a 17/05/2008
- 27/04/2008 a 03/05/2008
- 20/04/2008 a 26/04/2008
- 13/04/2008 a 19/04/2008
- 16/03/2008 a 22/03/2008
- 09/03/2008 a 15/03/2008
- 02/03/2008 a 08/03/2008
- 24/02/2008 a 01/03/2008
- 27/01/2008 a 02/02/2008
- 20/01/2008 a 26/01/2008
- 13/01/2008 a 19/01/2008
- 06/01/2008 a 12/01/2008
- 30/12/2007 a 05/01/2008
- 14/10/2007 a 20/10/2007
- 19/08/2007 a 25/08/2007
- 22/07/2007 a 28/07/2007
- 01/07/2007 a 07/07/2007
- 10/06/2007 a 16/06/2007
- 13/05/2007 a 19/05/2007
- 22/04/2007 a 28/04/2007
- 15/04/2007 a 21/04/2007
- 01/04/2007 a 07/04/2007
- 18/03/2007 a 24/03/2007
- 04/03/2007 a 10/03/2007
- 18/02/2007 a 24/02/2007
- 28/01/2007 a 03/02/2007
- 31/12/2006 a 06/01/2007
- 17/12/2006 a 23/12/2006
- 10/12/2006 a 16/12/2006
- 03/12/2006 a 09/12/2006
- 19/11/2006 a 25/11/2006
- 12/11/2006 a 18/11/2006
- 05/11/2006 a 11/11/2006
- 29/10/2006 a 04/11/2006
- 22/10/2006 a 28/10/2006
- 15/10/2006 a 21/10/2006
- 01/10/2006 a 07/10/2006
- 17/09/2006 a 23/09/2006
- 10/09/2006 a 16/09/2006
- 27/08/2006 a 02/09/2006
- 13/08/2006 a 19/08/2006
- 30/07/2006 a 05/08/2006
- 16/07/2006 a 22/07/2006
- 09/07/2006 a 15/07/2006
- 25/06/2006 a 01/07/2006
- 11/06/2006 a 17/06/2006
- 04/06/2006 a 10/06/2006
- 14/05/2006 a 20/05/2006
- 09/04/2006 a 15/04/2006
- 26/03/2006 a 01/04/2006
- 19/02/2006 a 25/02/2006
- 12/02/2006 a 18/02/2006
- 05/02/2006 a 11/02/2006
- 29/01/2006 a 04/02/2006
- 22/01/2006 a 28/01/2006
- 15/01/2006 a 21/01/2006
- 08/01/2006 a 14/01/2006
- 01/01/2006 a 07/01/2006
- 25/12/2005 a 31/12/2005
- 18/12/2005 a 24/12/2005
- 11/12/2005 a 17/12/2005
- 04/12/2005 a 10/12/2005
- 27/11/2005 a 03/12/2005
- 20/11/2005 a 26/11/2005
- 06/11/2005 a 12/11/2005
- 30/10/2005 a 05/11/2005
- 23/10/2005 a 29/10/2005
- 16/10/2005 a 22/10/2005
- 09/10/2005 a 15/10/2005
- 02/10/2005 a 08/10/2005
- 25/09/2005 a 01/10/2005
- 18/09/2005 a 24/09/2005
- 11/09/2005 a 17/09/2005
- 04/09/2005 a 10/09/2005
- 28/08/2005 a 03/09/2005
- 21/08/2005 a 27/08/2005
- 07/08/2005 a 13/08/2005
- 31/07/2005 a 06/08/2005
- 24/07/2005 a 30/07/2005
- 17/07/2005 a 23/07/2005
- 10/07/2005 a 16/07/2005
- 03/07/2005 a 09/07/2005
- 26/06/2005 a 02/07/2005
- 19/06/2005 a 25/06/2005
- 12/06/2005 a 18/06/2005
- 05/06/2005 a 11/06/2005
- 29/05/2005 a 04/06/2005
- 22/05/2005 a 28/05/2005
- 15/05/2005 a 21/05/2005
- 08/05/2005 a 14/05/2005
- 01/05/2005 a 07/05/2005
- 24/04/2005 a 30/04/2005
- 17/04/2005 a 23/04/2005
- 10/04/2005 a 16/04/2005
- 03/04/2005 a 09/04/2005
- 27/03/2005 a 02/04/2005
- 20/03/2005 a 26/03/2005
- 13/03/2005 a 19/03/2005


Blogs/Sites que eu visito:

- UOL - O melhor conteúdo
- Meu emagrecimento
- A conquista
- Lu francesa
- Emagrecendo mais uma vez
- A batalha
- Lu russa
- Sou loba
- Emagrecer prá valer
- Quero voar
- Emagrecendo agora
- Andreia magra
- Thuca
- Lilli Marlene
- Laine
- Beleza e dieta
- Mulher de atitude
- Electra
- Emagrecer feliz
- Czinha
- Emagrecer e viver
- Esbelta e feliz
- Quel
- Suco de Laranja
- Espelho light
- Agora vai...gorda nunca mais
- Denise
- Alê rumo aos 70 Kg
- Mell
- Jana
- Notícias da Kris
- Faby
- Cau meu emagrecimento
- Edilene
- Spa da Andreia
- Saudavel Info
- Andreia San
- Rosi Assis
- Carlos
- Aprendendo a viver
- Fabi Queiroz
- Titia sob medida
- Cansei de ser fofucha
- Cinthia
- Sou uma miss
- Letícia Light
- Diário que emagrece
- Meu diário de peso
- Síndrome de Estocolmo
- Marinheira
- Marcia esbelt
- Meu mundo e vocês
- Lara
- Carol
- Lu Russa 2
- Adri 2
- Light evolution
- Tita
- Flockinho
- Ex-formiguinha
- Nicky
- Eliminando todo o peso extra
- Deka de regime
- Operação metamorfose
- Andrea
- Sai fora peso extra
- O canto de Alice
- Lisa
- Ana Xereta
- Mary
- Nanna
- Fabi
- Magra nas Olimpíadas
- Cris Lopes
- De obesa a sarada
- Companheiro da Dieta
- NOVO BLOG
Nutrição e Saúde

"Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é querer que o outro não tenha!"

(Zuenir Ventura)


dating sites free web stats Health sites


Votação:
- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog

Contador:

Créditos




VICKYS.com.br


Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.


Coisinhas e Tal


101 coisas em 1001 dias

Início:15/01/2007
Término:12/10/2009

1.Fazer financiamento ou consórcio de uma casa ou apartamento[Jan/2008]
2.Morar sozinha
3.Ter um animal de estimação
4.Eliminar ao menos 300g por semana até atingir minha meta
5.Fazer uma lipoaspiração
6.Pesar 57 Kg e me manter nesse peso até o final do projeto

7.             Vender minha esteira    [Em 21/01/07]

8.Voltar para Academia[Desde 01/2008]
9.Aprender a correr
10.Participar de pelo menos 02 corridas por ano
11.Comprar um monitor cardíaco [02/2008]
12.Fazer uma seleção de músicas no MP3 player para corrida

13.Passar uma semana no SPA [06/02 – 15/02/07]


14.Ir ao cinema a cada 02 meses
15.Assistir ao menos um DVD por mês em casa
16.Ir ao teatro ao menos 02 vezes ao ano
17.Poupar 10% do meu salário por mês até conseguir o financiamento do imóvel[01/2008]
18.Fazer uma viagem ao Nordeste ou exterior[12/2007]
19.Postar no blog a cada 15 dias
20.Ir a um Encontro de Blogueiras Light no RJ
21.Terminar minha pós-graduação
22.Conseguir apresentar um trabalho da faculdade com clareza, sem gaguejar
23.Fazer um curso de inglês
24.Tomar sol/ ficar bronzeada pelo menos 02 meses no ano
25.Arranjar um namorado[Desisti]
26.Passar um fim-de-semana romântico num Hotel Fazenda[Desisti]
27.Ler todos os livros pendentes que eu tenho
28.Ler ao menos 02 livros por mês
29.Fazer um curso de auto-maquiagem
30.Usar maquiagem diariamente
31.Comemorar meu aniversário
32.Fazer aula de dança
33.Ficar sem tomar anti-depressivos por 01 ano
34.Passar 01 dia inteiro fazendo compras pra mim e não me arrepender disso
35.Voltar a fazer hidratação no cabelo 01 vez por mês [Desde mar/2007]
36.Fazer um “Cruzeiro Fitness” ou "Cruzeiro Zen"[09/02 - 12/02/08]

37.Trocar os pneus do meu carro [03/02/07]


38.Conhecer a casa da minha irmã [06/04/07]
39.Conhecer o apartamento da minha amiga Silvana
40.Reencontrar a Magali e a Malu do SPA
41.Conhecer a Gisele e a Flavia pessoalmente
42.Visitar a minha amiga Dany e seus pimpolhos pelo menos a cada 02 meses[Desde 06/2007]
43.Organizar meu “armário de papéis” de casa
44.Lavar e/ou engraxar TODOS os meus sapatos [16/03/07]

45.Doar minha coleção de VHS da Folha de SP [20/02/07]


46.Terminar de assistir a 2ª temporada de LOST[23/04/07]
47.Comprar a 3ª temporada de LOST,quando sair[10/2007]
48.Conhecer mais uma cidade de SP
49.Fazer um tratamento estético para a celulite
50.Comprar 01 vestido vermelho “ultra-sexy”
51.Usar um biquini branco sem me envergonhar da cor ou do corpo
52.Passar 01 dia num SPA urbano
53.Beber 2 lts de água, mesmo estando em casa (no dia-a-dia eu tomo!)
54.Parar de tomar refrigerante light
55.Restringir a ingestão de doces aos fins de semana
56.Comer mais frutas (apesar de gostar muito, às vezes “esqueço”)[Desde 02/2007]
57.Conseguir viajar sem acrescentar mais de 3 Kg no meu peso[12/2007 - 02/2008]
58.Tirar pelo menos 15 dias de férias por ano
59.Emendar algum feriado por conta própria, já que lá na empresa não há “emendas”[Carnaval/2008]
60.Ir a um show de alguma banda/cantor que eu goste
61.Seguir o ritual de beleza proposto por minha dermatologista
62.Fazer um peeling nas costas
63.Fazer tratamento dos “vasinhos” da perna
64.Fazer um curso de jardinagem
65.Fazer um curso de mecânica de automóveis
66.Mudar minha CNH para categoria C
67.Aprender a nadar
68.Crismar a Amanda e a Samanta
69.Batizar a Larissa
70.Comprar um óculos de sol “legal”[10/2007]
71.Trocar meus óculos de grau, já que troco somente as lentes de contato
72.Ligar meu computador pelo menos 1x por semana[Desde mar/2007]
73.Entrar no MSN pelo menos 1x a cada 15 dias
74.Fazer upgrade no meu micro ou comprar um novo
75.Organizar minhas fotos no micro e revelar algumas
76.Organizar demais pastas e arquivos no micro
77.Organizar minha caixa de e-mails{Em 15/04/07]
78.Anotar todas as senhas dos sites que sou cadastrada[Fev/2007]
79.Parar de parcelar compras no cartão de crédito[Desde mar/2007]
80.Me livrar de despesas desnecessárias com cartão de crédito e produtos bancários[Fev/2007]
81.Planilhar TODOS os meus gastos por 03 meses[Mar/Abr/Mai/2007]
82.Reorganizar meu ambiente de trabalho de maneira mais prática[Terminei em 11/03/07]
83.Ir trabalhar sempre arrumada
84.Fazer pelo menos um curso de atualização na minha área por ano
85.Fazer um curso de culinária
86.Organizar minhas receitas
87.Fazer pelo menos 02 receitas por ano
88.Aprender a preparar arroz integral, de forma que fique bem saboroso
89.Reaprender a andar de bicicleta
90.Estabilizar meu humor, através da terapia (sem desmarcar a sessão sem motivo!)[Desde 10/2007]
91.Ampliar meus conhecimentos gerais, através de pesquisas/leituras mensalmente
92.Trocar de celular[01/2008]
93.Mandar polir meu anel de formatura
94.Fazer algumas sessões de drenagem linfática (até voltar a fazer mensalmente)

95.Fazer uma limpeza de pele [11/02/07]


96.Manter meu “ritual de beleza” semanal, mesmo qdo estiver deprimida
97.Aprender a utilizar a máquina de lavar, sem “estragar” as roupas
98.Voltar a fazer um trabalho voluntário
99.Doar pelo menos 03 cestas básicas por ano
100.Fazer uma nova lista de 101 coisas
101.Não fazer dessa lista mais uma cobrança na minha vida, e sim um incentivo para “lutar” pelo que quero